Um mundo sem barreiras

A Nice quer melhorar a qualidade de vida das pessoas simplificando os movimentos do dia-a-dia: a segurança de entrar e sair com toda a liberdade, com o máximo conforto, graças a produtos funcionais, caracterizados por um design emocional, para viver a 100% o espaço da habitação.

Nice é a integração mais simples, a gama mais vasta, a eletrônica mais avançada, o design mais elegante, o sistema de automação mais completo e atraente.

Nossa história

O Grupo Nice nasceu em 1993 por Lauro Buoro, com o desenvolvimento de controles remotos e acessórios para automação de portas e portões, principalmente para o mercado residencial, com diversas inovações na qualidade de comunicação, materiais e design de produtos.

Desde o princípio, a meta da empresa sempre foi melhorar a qualidade de vida de seus consumidores, simplificando momentos do cotidiano e oferecendo conforto ao entrar e sair de casa, com produtos práticos e design emocional. “O design, a cultura, a procura pela beleza e a experimentação são partes integrantes da nossa empresa” – declara Buoro.

Hoje, o Grupo Nice é um líder global em automação residencial, cotado no segmento STAR da Bolsa de Valores italiana. Possui uma ampla gama de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas, toldos, persianas e cortinas, além de sistemas de alarmes e iluminação para residências, comércios e aplicações industriais.

Mais de 100 países escolheram a alta qualidade com as soluções Nice, combinando tecnologia, design, inovação e pesquisa.  Na América Latina, o Grupo Nice possui 3 plantas, todas localizadas no Brasil. Aqui, são produzidas soluções em automação, segurança e controle de acesso.

Linha do Tempo

1993

Fundação da Nice na Itália, por Lauro Buoro. A meta era trazer soluções que deixassem a automação mais simples no dia a dia.

2011

Vinda para o Brasil da Nice com a aquisição da marca Peccinin, que nasceu na cidade de Limeira (SP) em 1985 e se tornou uma das empresas líderes no setor de automação de portões.

2014

Controle remoto EVO recebe o prêmio IDEA Brasil. A peça ficou exposta no museu Oscar Niemeyer, onde também foi premiada.

 

2015

Aquisição da Genno, empresa fundada em 2003 e especializada na fabricação de equipamentos na área de segurança eletrônica residencial e predial.

2016

Peccinin ganha prêmio Objeto Brasil como destaque do Design nacional e internacional.

2016

Nice adquire a Linear-HCS, empresa com 24 anos de trajetória e considerada líder no segmento de controle de acesso, com soluções avançadas para acesso de residências, condomínios, comércios e indústrias, por oferecer produtos de alta qualidade e tecnologia.

2018

As marcas brasileiras adquiridas pelo grupo assumem a identidade única de NICE. Este novo formato foi apresentado nas feiras ISC Brasil, R+T South America e Exposec.

2018

Nice patrocina Pavilhão de Itália na 16ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza.

Prêmios e Certificações

Atualmente, tudo o que é feito tem o objetivo de reforçar o novo compromisso da empresa com a qualidade, oferecendo componentes eletrônicos, design inovador, funcionalidades exclusivas, grande cobertura de distribuidores e pós-venda ativa.

Todo o esforço e compromisso da empresa com a qualidade, aparente desde os componentes eletrônicos até o acabamento das peças, design inovador e funcionalidades exclusivas foram reconhecidos com a conquista da certificação ISO 9001.

O controle remoto EVO recebeu o prêmio IDEA Brasil 2014 e foi exposto no museu Oscar Niemeyer, onde recebeu premiação oferecida pelo próprio museu.

A marca Peccinin ganhou em 2016 o Objeto Brasil, destaque no cenário do Design nacional e internacional. A empresa marcou presença no evento de premiação que reuniu os melhores profissionais do país. Durante o evento, foi feita a exposição de todos os projetos vencedores do prêmio. Em destaque ao produto Light 500.