Conheça os diferentes tipos de portões automatizados e escolha o ideal

  • Nice
  • >
  • #NiceNews
  • >
  • Conheça os diferentes tipos de portões automatizados e escolha o ideal

Quer praticidade e segurança para sua casa ou negócio sem abrir mão da beleza? Saiba tudo sobre os tipos de portões automatizados e suas vantagens!

Os portões automáticos são perfeitos para quem busca mais segurança e conforto no dia a dia. Uma opção sob medida e que agrega beleza e modernidade às fachadas de casas ou prédios.

Você sabia que é possível deixar o seu imóvel não apenas seguro, mas também bonito e funcional? Os diferentes tipos de portões automatizados, tanto para utilização residencial como comercial, oferecem tudo isso e com um excelente custo-benefício, como você vai saber lendo esse artigo.
Além de deixar sua casa, seu comércio ou condomínio mais valorizados, o portão automático traz muito conforto na hora de abrir e fechar, sem que você precise sair do carro nos dias de chuva, por exemplo. Basta utilizar o controle remoto e garantir a sua privacidade e total segurança. E isso é muito bom, não é mesmo?
Sem falar que a automatização é possível em diferentes materiais, desde o portão de madeira até os portões de ferro. Portanto, não importa qual o modelo – de correr, basculante ou pivotante, o portão ideal é aquele que mais se encaixa às suas necessidades.

Qual o melhor modelo de portão automático?

Em primeiro lugar, é importante saber que não existe o melhor portão automático. Isso porque o modelo ideal é aquele que atende adequadamente às suas expectativas e ao seu uso, seja para fins comerciais ou residenciais.
Na hora de escolher entre os diversos tipos de portões automatizados, você precisa somar as características do imóvel à função que ele vai ter. É fundamental avaliar se o espaço é grande ou pequeno, quantos veículos vai abrigar e qual o número de pessoas em circulação, considerando ainda o fato de se tratar de uma área interna ou externa e a complexidade da abertura.
O gosto pessoal também é muito importante na hora de escolher o portão da garagem! Além de praticidade e segurança, o portão pode dar um toque especial à fachada do imóvel, tornando-a mais atrativa, moderna e bonita.
Por isso, o foco deste conteúdo é mostrar quais são os modelos de portões automatizados, abordando as vantagens, os tipos de abertura e tudo que cada um deles significa em termos de segurança e bem-estar.
Vamos lá?

Conheça os tipos de portões automatizados

Os modelos mais comuns são o deslizante, o pivotante e o basculante. Cada um deles atende a diferentes necessidades, por isso é fundamental conhecer melhor cada um em particular.

Portões deslizantes

Se a sua garagem for grande, os portões deslizantes são a opção ideal. Por utilizar o sistema de trilhos fixos no chão, esse modelo precisa de um espaço em linha reta e do tamanho do portão, fazendo com que deslize completamente para o lado desejado. Em alguns casos, as folhas podem abrir em ambas as direções.
É o mais popular no Brasil devido à sua praticidade, sem deixar de lado a proteção e a segurança do imóvel. O portão de correr ainda se diferencia por não limitar a altura do vão da garagem para a entrada e saída de veículos, uma vez que dispensa a viga superior.
A economia financeira e de tempo também são ótimas vantagens. Além de ser durável, o portão deslizante pode contar com um motor de abertura rápida, funcionando em questão de segundos, o que resulta em menos espera para quem está no lado de fora e redução da chance de exposição a assaltos. Dessa forma, investimos na proteção dos bens e, principalmente, da vida.
O portão automático deslizante não exige estrutura complexa para o perfeito funcionamento. Esse mecanismo dificilmente apresenta defeito e, caso isso aconteça, a solução é simples. Ou seja, o custo-benefício na compra e manutenção é excelente.
Se você procura uma solução com mecânica reforçada e de alta performance para o seu portão de correr, sem abrir mão da qualidade, o deslizante DZ Robo 400 i-HS da Nice é perfeito. Desenvolvido para operar em portões de até 400 kg, ainda se diferencia pelo padrão de confiabilidade de uma empresa que é referência em produtos inteligentes e fáceis de usar.

Portão basculante

No caso de uma garagem pequena e se você quiser poupar espaço na calçada, o portão basculante, ou de elevação, é a opção mais recomendada. Ele garante o melhor aproveitamento do espaço externo e libera a área útil dentro do imóvel.
O modelo vem conquistando os consumidores na hora de construir ou reformar. Isso porque pode ser encontrado em diferentes cores, materiais e acabamentos. É o modelo perfeito para qualquer projeto arquitetônico sob medida, dos clássicos aos mais rústicos.
O portão basculante é fabricado para uso externo, sendo geralmente instalado na garagem da casa. Ele funciona a partir do acionamento da folha principal para cima, até atingir a posição horizontal. Esse movimento é feito por meio de contrapesos e roldanas fixados nas barras laterais do portão.
No que se refere a tempo, o portão basculante leva de 7 a, no máximo, 20 segundos para abrir completamente, dependendo do modelo e tamanho do portão. Isso permite rapidez, segurança e praticidade ao entrar e sair. Além disso, também possui sistema antiesmagamento e pode funcionar de forma manual, em caso de faltar energia.
Por sinal, o baixo consumo de energia elétrica é outro interessante benefício. E ainda falamos de uma opção resistente, durável e silenciosa, a exemplo do basculante Bravo da linha Hi-Speed, que confere muito mais durabilidade e velocidade na hora de abrir e fechar o portão.

Portões Pivotantes

O portão pivotante é um dos modelos mais tradicionais do mercado. Ele funciona com duas folhas que se abrem no meio, tanto para dentro, quanto para fora. Geralmente é produzido em ferro, madeira, aço ou alumínio, mas também pode ser fabricado com outros materiais, dependendo do gosto do cliente.
É uma alternativa que não exige mais espaço lateral para correr. E se o espaço é pequeno, há a chance de usar apenas uma folha. Quando aberto, esse modelo de portão ocupa parte da calçada ou do interior do terreno onde está instalado. Opção ideal para chácaras, áreas residenciais e sítios, lugares nos quais o fluxo de pessoas entrando e saindo costuma ser reduzido.
Em caso de circulação mais intensa, não há problema. O modelo Walky BLDC é uma excelente alternativa da Nice, aplicado em portas ou portões sociais, ele deixa mais seguros os ambientes com maior circulação, como condomínios e empresas.
Esses portões automatizados também são abertos ou fechados rapidamente, com apenas um toque no botão do controle remoto. O TTN HSC, que em breve será lançado, é uma solução robusta e sofisticada para automatizar portões pivotantes de condomínios.
Quer conhecer melhor os produtos da Nice? Navegue pelo site e confira as soluções para os diferentes tipos de portões automatizados. Com certeza, você vai encontrar o modelo certo para as suas necessidades!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros posts

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário ao lado para receber nossos conteúdos em seu e-mail.
Não enviamos nenhum tipo de spam.
Acompanhe-nos
NICE BRASIL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS