Leitura Facial: a tecnologia aproveitada de maneira inteligente

  • Nice
  • >
  • #NiceNews
  • >
  • Leitura Facial: a tecnologia aproveitada de maneira inteligente

Com a autorização para a reabertura gradual de comércios e outros estabelecimentos, uma das formas mais eficientes de manter o controle de acesso de forma adequada é por meio do reconhecimento facial – evitando ao máximo o contato de pessoas com superfícies propícias para o acúmulo de vírus e bactérias.

 

Principais aplicações dessa solução

Em escritórios ou empresas com grande fluxo de pessoas, a gestão de entrada e saída tem sofrido adaptações, abandonando as credenciais físicas para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores.

Locais de segurança – como ambientes de movimentação financeira e bancos em geral – e de acesso restrito ou controlado – como academias – também estão adotando a leitura facial como método de controle de acesso sem contato direto, para evitar a contaminação e o espalhamento de vírus, bem como manter total segurança do perímetro.

O reconhecimento facial ainda pode funcionar em conjunto com catracas, fechaduras, portas e portões automáticos para garantir ainda mais segurança e praticidade para o estabelecimento. Algumas possuem ainda recursos de detecção de temperatura corporal e uso de máscara.

 

Boas práticas do reconhecimento facial

Para otimizar o uso dessa solução e minimizar possíveis falhas no acesso, separamos algumas dicas. Confira:

  1. É importante fazer o cadastro da maneira correta, registrando apenas o rosto da pessoa. Evitar expressões faciais, bonés e uso de acessórios que possam alterar os traços faciais;
  2. Mantenha a iluminação adequada no local, respeitando as recomendações do manual do produto;
  3. Procure instalar o equipamento em local adequado para a detecção do rosto, respeitando a distância de leitura indicada no manual de cada modelo.

 

A Nice está lançando 2 novos modelos de leitores biométricos faciais

FRR2000: Leitor biométrico facial compatível com o sistema Nice Guarita. Com capacidade de até 2.000 usuários, permite o acesso por reconhecimento facial, cartão de proximidade RFID e senha através do display touch screen.

O FRR2000 pode ser integrado ao sistema Nice Guarita ou em modo autônomo (standalone) e conta com recursos avançados como:

  • Saída relé para controlar 1 porta
  • Entrada para sensor de porta e botão de saída
  • Comunicação TCP/IP, Wi-Fi e USB (Host)

FRT1010 – Leitor Biométrico Facial com Detecção de Temperatura

Com essa solução da Nice é possível agregar ainda mais tecnologia ao controle de acesso, detectando a temperatura de pessoas e o uso de máscara de uma forma segura e sem contato e oferecendo uma série de vantagens:

  • Saída para o acionamento de porta
  • Entrada para sensor de porta/botão de saída
  • Comunicação TCP/IP, Wiegand (in/out), RS485 e USB

O Leitor Facial FRT1010 ainda permite outras diversas formas de acesso seguro:

  • Cartão de proximidade
  • Senha
  • QR Code

Sua tecnologia inovadora conta com capacidade para o registro de até 10 mil faces, 100 mil cartões Mifare e 8 mil eventos com imagem off-line, reconhecimento facial em 0,2 segundos, medição de temperatura sem contato – pelo punho – (a faixa de aprovação pode ser configurada entre 30 °C e 45 °C) e ainda detecta se a pessoa está usando máscara – caso esteja, o acesso é liberado.

 

Saiba mais no site ou confira o treinamento sobre a solução em nosso canal do YouTube – Nice EAD.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros posts

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário ao lado para receber nossos conteúdos em seu e-mail.
Não enviamos nenhum tipo de spam.
Acompanhe-nos
NICE BRASIL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS