Nice comemora 30 anos e conquista do prêmio ‘Best Managed Companies’ da Deloitte

  • Nice
  • >
  • #NiceNews
  • >
  • Nice comemora 30 anos e conquista do prêmio ‘Best Managed Companies’ da Deloitte

Reconhecida pela sua jornada, a Nice está, pela segunda vez, entre as protagonistas da premiação global que reconhece a excelência de empresas privadas em todo o mundo.

 

A Nice completa trinta anos e conquista, pela segunda vez, o prêmio ‘Best Managed Companies’, promovido pela Deloitte Private. Fundada em 2 de novembro de 1993, a companhia começou em uma garagem perto da sua atual sede em Oderzo, na Itália, uma jornada que levou a empresa a se tornar líder global em soluções de gestão residencial. Uma história de sucesso marcada pela inovação, sustentabilidade e diferenciação, mas constantemente pautada pela missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Hoje, a Nice conta com uma organização de mais de 2.800 pessoas em 5 continentes, com uma ampla gama de competências e culturas diferentes, bem como 15 centros de P&D e 13 fábricas de produção.

Lauro Buoro, Fundador e Presidente, começou com a fabricação de transmissores e acessórios para automação de portões e portas de garagem, e introduziu no setor uma nova forma de produzir e comunicar. Naquela época, em um mercado que se caracterizava por uma oferta bastante básica e comunicação anônima, a Nice propôs sistemas automatizados integrados, fáceis de usar e rápidos de instalar, funcionais para o projetista do sistema, instalador e usuário final.

Desde então, a gama expandiu-se para incluir um portfólio completo de soluções integradas de gestão residencial. Hoje, a Nice representa os valores do Made in Italy em mais de 100 países ao redor do mundo, que escolheram a alta qualidade de suas soluções, capazes de combinar sabiamente tecnologia, design, facilidade de uso e sustentabilidade.

A Nice já olha para os próximos trinta anos, consciente de que a melhoria contínua é fundamental para prosseguir a sua missão: desenhar um mundo Nice, melhorar a qualidade de vida das pessoas, simplificar o cotidiano, ao mesmo tempo que torna as experiências agradáveis e os espaços de convivência mais sustentáveis

Prêmio Deloitte ‘Private Best Managed Companies’

Como reconhecimento da sua jornada, a Nice está, pela segunda vez, entre as protagonistas do prêmio ‘Best Managed Companies’, promovido pela Deloitte Private, graças à excelência empreendedora do Made in Italy. A primeira vez aconteceu em 2018. O novo reconhecimento da Deloitte junta-se aos prêmios recentemente alcançados pela Nice e pelas suas inovações, confirmando o seu papel de liderança na Gestão Doméstica a nível global.

“Estar entre os protagonistas das Empresas Mais Bem Gerenciadas nos inspira a olhar para frente com entusiasmo renovado. Estamos orgulhosos da contribuição de todos os nossos colaboradores na jornada da Nice rumo à excelência em inovação, na construção de um futuro mais sustentável e no nosso compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, compartilha Roberto Griffa, CEO da Nice.

Nos últimos anos, a empresa também alcançou marcos importantes que marcaram a expansão da sua presença em mercados internacionais estratégicos. 2021 foi um ano chave no processo de consolidação da liderança global da Nice, graças à aquisição da Nortek Security & Control, com sede na Califórnia, agora Nice North America. Com um valor de 285 milhões de dólares, esta foi a maior das 7 transações estratégicas de Nice desde 2018.

Este ano, no dia 13 de junho, foi inaugurada a nova sede no Brasil – onde a Nice é líder de mercado –, projetada pelo prestigiado MCA, estúdio Mario Cucinella Architects. O edifício de última geração foi instalado em Limeira, interior de São Paulo, em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. A instalação industrial apoiará a estratégia de crescimento de Nice na região e globalmente, permitindo que a empresa se torne líder em soluções de automação na América Latina e integre a fábrica ao ecossistema da Nice como um centro de exportação.

Para Hector Trabucco, Diretor Geral da Nice Brasil e América Latina, a inauguração da planta de Limeira é mais um marco na história de sucesso da companhia. “É uma honra poder acompanhar de perto o crescimento e reconhecimento da Nice. Com a inauguração do complexo industrial em Limeira, a companhia passa por uma importante fase para os negócios na América Latina e, também, reflete seu compromisso com seus clientes, parceiros, comunidade e, principalmente, com o caminho de sustentabilidade. O novo hub tem papel fundamental na expansão da Nice na região e trabalhamos juntos para continuarmos sendo destaque globalmente com nossos produtos e serviços exclusivos”, acrescenta.

Sobre o prêmio

Em sua 6ª edição em 2023, a premiação reconhece a excelência em empresas privadas em mais de 35 países em todo o mundo. Durante quase 30 anos, tem celebrado empresas privadas pela sua excelência organizacional, sucesso e espírito empreendedor. Neste ano, conta também com a participação da ALTIS – Graduate School of Sustainable Management da Università Cattolica del Sacro Cuore, ELITE-Gruppo Euronext e Piccola Industria da Confindustria.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Outros posts

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário ao lado para receber nossos conteúdos em seu e-mail.
Não enviamos nenhum tipo de spam.