Nice dá dicas para economizar energia elétrica na temporada de inverno

  • Nice
  • >
  • #NiceNews
  • >
  • Nice dá dicas para economizar energia elétrica na temporada de inverno
  • Fabricante propõe soluções que ajudam as pessoas a se conscientizar sobre o consumo de energia e a mudar o comportamento para melhor eficiência energética da residência

 

  • É possível realizar o controle térmico da residência por meio de sensores de temperatura

 

Limeira, 26 de julho 2022 – A estação mais fria do ano faz com que as pessoas busquem alternativas para amenizar as temperaturas baixas. No entanto, essas mudanças de hábito podem fazer com que a conta de energia aumente. Focada nisso, a Nice, fornecedor líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, apresenta soluções que podem proporcionar um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, contribuir para maior eficiência energética dos aparelhos domésticos, reduzindo o consumo.

 

Gerenciar os dispositivos conectados à rede elétrica

 

As soluções de uma casa inteligente podem, além de trazer conforto e segurança, gerar economia de energia. Com o uso do hub Yubii Home, é possível gerenciar via aplicativo todos os dispositivos conectados à rede elétrica, aquecedor, cafeteira, máquina de lavar louça, máquina de lavar roupa, micro-ondas e lâmpadas, e com isso garantir o melhor consumo de energia. Em alguns aparelhos é possível avaliar o consumo em tempo real com um simples clique no smartphone ou smartwatch.

 

Aquecimento

 

Durante o inverno, o que mais tem necessidade de ajuste são as temperaturas do ambiente e a temperatura da água ou do sistema de aquecimento. Utilizando um sensor de temperatura ambiente como um Motion Sensor, podemos passar a enviar comandos para ligar ou não um ar condicionado ou até para ligar um aquecedor de ambiente. E, se tivermos uma integração com um BiDi-Shutter, podemos controlar a abertura de cortinas para deixar ou não entrar mais luz solar no ambiente evitando o uso de aquecedores elétricos.

 

O mesmo pode ser feito para sistemas de aquecimento central de água. Com o uso de BiDi-Switch, Motion Sensor e Yubii Home é possível programar para que o aquecedor seja sempre ligado e desligado uma hora antes dos moradores utilizarem os chuveiros e para que automaticamente desligue o aquecimento quando não for necessário.

 

Sensor de Luz

 

Para aproveitar o máximo da luz solar direta e otimizar o consumo de energia, o uso da tecnologia BiDi-Shutter é recomendada. As cortinas são movidas automaticamente com base no brilho detectado por um sensor de luz. Quando a luminosidade do ambiente atinge o limiar pré-estabelecido, a iluminação artificial é desligada e o gasto de energia é reduzido.

 

“Com um comando de voz é possível ajustar a intensidade das luzes, ligar e desligar o aquecedor, abrir e fechar as cortinas, entre muitas outras possibilidades para melhorar as condições da residência nos dias mais frios. A casa aprende as preferências e hábitos dos moradores”, explica Thiago Nizzola, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nice Brasil.

 

Todos esses cuidados e medidas auxiliam no combate ao desperdício e na prática de um consumo mais eficiente, reduzindo os custos na conta de energia.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros posts

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário ao lado para receber nossos conteúdos em seu e-mail.
Não enviamos nenhum tipo de spam.
Acompanhe-nos
NICE BRASIL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS