Nice inaugura nova planta em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Com investimento de R$ 20 milhões, fábrica no ‘Vale da Eletrônica’ aumenta capacidade produtiva da multinacional italiana de automação residencial no Brasil

 

A Nice, multinacional italiana, líder mundial no segmento de automação, segurança e inteligência residencial, anuncia o lançamento da sua nova planta em Santa Rita do Sapucaí (Minas Gerais) como parte de um plano de investimento mais abrangente no país, que nos próximos dois anos contará também com a renovação da fábrica de São Caetano do Sul (SP) e com mais um lançamento em Limeira (SP). Começa um longo caminho de inovação com a chegada da moderna fábrica no “Vale da Eletrônica” e levando a outros projetos de ponta em Indústria 4.0, que vão contribuir para o desenvolvimento da região. A planta em Santa Rita do Sapucaí possui 6,2 mil metros quadrados e foi construída com um investimento de cerca de R$ 20 milhões. A fábrica será o coração da produção de componentes eletrônicos para a Nice, cujo portfólio inclui automação de portões, segurança eletrônica e soluções de controles de acesso no Brasil.

 

Estamos orgulhosos de celebrar este marco importante”, afirma o CEO global da Nice, Roberto Griffa. “Nós temos uma relação próxima com a região, pois o Brasil representa um mercado-chave para nossa estratégia e para o crescimento do grupo. É por isso que investimos no país – atualmente com nossa fábrica em Santa Rita do Sapucaí e, futuramente, com as novas instalações em São Caetano do Sul e Limeira, em São Paulo. Nosso objetivo é oferecer tecnologias inovadoras e impacto positivo do ponto de vista ambiental e social. Nosso propósito é agregar valor a um país que oferece grandes oportunidades”.

 

A nova planta da Nice aumenta a capacidade de produção da empresa no Brasil. Além do setor de produção, a fábrica conta com uma área administrativa – incluindo vendas, RH, planejamento e pesquisa e desenvolvimento – e com uma divisão destinada a clientes, com auditório, centro de treinamento e showroom. É um lugar projetado para receber parceiros, empresas e clientes para experimentar soluções inovadoras e ter uma imersão no mundo da automação residencial. Com a nova instalação, a Nice está preparada para produzir produtos eletrônicos de última geração para o grupo em todo o mundo.

 

 

Segundo o diretor-geral da Nice no Brasil, Leonardo Sanchez, a nova planta em Santa Rita do Sapucaí segue um padrão internacional e atenderá primeiramente ao mercado brasileiro. A unidade tem como base três pilares: processos robustos, tecnologia de ponta e pessoas – esse último considerado o mais importante pela empresa.

 

“Nossa planta em Minas Gerais representa um marco importante para a Nice dentro da estratégia global do grupo, que tem o Brasil como um centro relevante de competência tecnológica para produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos com excelência em eletrônica. A inauguração é apenas a etapa inicial de um grande projeto, que contará com novos investimentos, em busca de um aprimoramento contínuo dos processos e de níveis crescentes de qualidade e produtividade”, afirma o executivo.

 

Conhecida por ser o centro industrial da eletrônica no Brasil, a região de Santa Rita do Sapucaí é conhecida como “Vale da Eletrônica” por abrigar instituições de ensino, feiras tecnológicas e grandes empresas do segmento. Todos os dias, novas tecnologias são criadas na região.

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros posts

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário ao lado para receber nossos conteúdos em seu e-mail.
Não enviamos nenhum tipo de spam.
Acompanhe-nos
NICE BRASIL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS