Saiba como escolher o melhor sistema de segurança para o seu lar!

  • Nice
  • >
  • #NiceNews
  • >
  • Saiba como escolher o melhor sistema de segurança para o seu lar!

Diferentes modelos e tecnologias existentes no mercado atendem às mais variadas necessidades para a segurança da sua casa. Saiba como fazer escolhas de acordo com o seu estilo de vida e optando pelo que funciona de verdade!

Alarme residencial com detector de movimento, câmeras integradas, cercas elétricas e botões de pânico. Hoje em dia, quem procura um sistema de segurança completo para a sua residência encontra uma diversidade de equipamentos, com os mais variados preços e tecnologias.

Nesse artigo, trazemos dicas e sugestões sobre o que levar em conta na hora de escolher aquilo que mais se encaixa nas suas necessidades, com o melhor custo/benefício.

Afinal, investir em segurança residencial é muito mais do que proteger o seu patrimônio. É cuidar de quem a gente ama!

Por que investir em um sistema de segurança?

O distanciamento social desses tempos de pandemia fez nossos olhos se voltarem para o conforto dos lares. E proteger a casa e a família tem tudo a ver com qualidade de vida, não é mesmo? Por isso, investir em um sistema de segurança é garantir bem-estar à nossa família. Além, é claro, de fugir dos índices alarmantes de violência dos centros urbanos.

Números da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) dimensionam bem esse problema. O órgão detectou um crescimento de 6% nos registros de roubo em residências, de março a abril deste ano.

E todos nós também sabemos que as invasões e furtos residenciais não são um problema recente. Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) surgem como outro significativo exemplo: entre 2017 e 2018, o número mensal de assaltos a casas aumentou cerca de 3%, apenas na capital paulista.

Para David Girelli, gerente de marketing da Nice, multinacional italiana referência nesse tipo de produto, a tecnologia é a grande aliada de quem busca soluções para inibir a ação de criminosos. “E os alarmes estão entre os itens mais procurados, principalmente em período de férias, quando muitas residências ficam vazias”, afirma o executivo, em matéria publicada pelo portal da Revista Segurança Eletrônica.

Encontrando a solução ideal

Na escolha do sistema de segurança ideal para a sua residência, é fundamental ter como ponto de partida a avaliação do seu estilo de vida. Você tem filhos, animais de estimação, passa muito tempo em casa ou viaja bastante? Todas essas perguntas ajudam na hora de decidir pela melhor alternativa, já que opções não faltam.

No mais, é preciso ficar atento às dicas que elencamos em seguida.

Leve em conta o perfil dos moradores

Esse é outro passo crucial. Para optar pelo uso de sensores de movimento, por exemplo, é preciso considerar se alguém da família tem o hábito de se levantar na madrugada e andar pela casa, para ir ao banheiro ou fazer um lanche. Isso pode render alguns sustos.

Até mesmo o tamanho do animal de estimação, que pode circular pela residência nesse horário, deve ser levado em conta. São circunstâncias que vão influenciar na escolha do tipo de sensor e o modo de instalação, para não causar o transtorno de uma noite de sono interrompida.

Nada de complicação

Também é muito importante escolher um sistema fácil de operar. O ideal é que qualquer morador da casa possa aprender a usar, bem como inserir os códigos com praticidade. Aliás, os equipamentos modernos são descomplicados e bastante intuitivos.

Alarmes com ou sem fio?

Os alarmes com sistema de cabeamento envolvem modificações na rede elétrica. Já os modelos sem fio evitam as dores de cabeça de uma obra, mas é preciso atenção para verificar a bateria constantemente e evitar que a casa fique desprotegida.

Antecipar-se é possível!

Uma boa sugestão é instalar um sensor de movimento com alarme sonoro na parte externa da residência. Isso possibilita um aviso sobre visitas indesejadas, desencoraja o invasor e também serve para alertar os vizinhos de que algo pode estar errado.

Existem soluções à venda que incluem diversos equipamentos, como alarmes sonoros e detectores de movimento em janelas. Eles podem ou não estar conectados a uma central de monitoramento, que aciona a polícia em caso de invasão.

O que não fazer

O fato é que, ano após ano, as tecnologias utilizadas na segurança residencial se tornam melhores. Mas o fato de falarmos em sistemas de ponta não é razão para a falta de cuidado com os produtos ou a instalação.

Essa conduta acarreta muitos transtornos e deixa a sua casa vulnerável. Por isso, nós separamos uma lista de erros comuns, que podem colocar em xeque a segurança da sua casa.

Confira o que deve ser evitado!

  • Câmeras instaladas em garagens, com baixa resolução ou cujas imagens são ofuscadas pelos faróis dos carros;
  • Alarmes colocados em varandas e que disparam com frequência, uma vez que são indicados para áreas internas;
  • Apostar toda a sua segurança em um único equipamento;
  • Não levar em conta aspectos como o perímetro, a vizinhança, possíveis rotas de fuga, o ambiente interno e os pontos críticos de todo o sistema.

Ou seja, jamais abra mão de contar com uma empresa especializada e instaladores credenciados na hora de planejar um sistema de segurança no seu lar. Pesquise e peça indicações de profissionais com credibilidade no mercado. Isso é assunto sério!

Uma linha de produtos certificada e garantida

A Nice é um case de reconhecimento mundial pela sua vanguarda, quando se fala em produtos inteligentes e fáceis de usar. A empresa oferece uma gama de soluções voltadas não apenas para residências, mas também para imóveis comerciais.

Entre os produtos de alta tecnologia está o Cloud Alarm, um sistema integrado de alarme e automação, via aplicativo na nuvem. Ele permite ao usuário comandar e receber todos os eventos do seu sistema de alarme na tela do celular, em tempo real. É o único alarme com comunicação Ethernet e Wi-Fi no mesmo produto, tanto para pequenas residências, como para empresas de médio porte.

A linha Prime IP é outra excelente opção para imóveis de médio ou grande porte. Ela foi desenvolvida com todas as características e funcionalidades exigidas pelas grandes empresas de monitoramento, com recursos de automação e ronda para vigilantes. Possui software para programar remotamente funções de usuário master e instalador, além de visualização de status. O produto está disponível nas versões com 12 e 16 zonas, incluindo teclado LED externo.

Acesse o site da Nice e conheça o que há de melhor em sistemas de segurança. Garanta o seu bem-estar e o da sua família com quem é referência mundial no assunto!

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros posts

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário ao lado para receber nossos conteúdos em seu e-mail.
Não enviamos nenhum tipo de spam.
Acompanhe-nos
NICE BRASIL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS