Soluções Smart Home da Nice ampliam independência na rotina dos idosos

  • Nice
  • >
  • Sem categoria
  • >
  • Soluções Smart Home da Nice ampliam independência na rotina dos idosos

Dispositivos podem prevenir situações potencialmente perigosas, além de emitir alertas em casos de emergência

 

 

Limeira, 04 de junho 2022 – O relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que, entre 2000 e 2019, a expectativa média de vida no mundo aumentou em 6,5 anos. E a mais recente pesquisa World Health Statistics 2022 mostra que a expectativa de vida no Brasil é de 75,9 anos e de 65,4 quando o foco é expectativa de vida saudável (número de anos que se espera viver em plena saúde). Para atender as necessidades geradas por esse novo cenário, a Nice, líder global em Smart Home, segurança, automação residencial e predial, tem soluções que cuidam e ampliam a independência na rotina dos idosos. É também o ponto de partida para repensarmos a melhor forma de cuidar dos nossos avós e pais, permitindo que eles vivam de forma mais independente e com maior tranquilidade.

 

A Nice oferece suporte e ajuda por meio de modernos dispositivos domésticos inteligentes que garantem a segurança em casa, mesmo à distância. As ferramentas podem prevenir situações potencialmente perigosas, além de alertar, imediatamente, em casos de emergência.  Sensores de inundação, de temperatura, de controle de movimento e de CO, detectores de fumaça, entre outros, podem ser colocados em diferentes partes da casa, por meio de tomadas inteligentes e botões sem fio.

 

O inovador ecossistema Smart Home da Nice, conectado ao gateway Yubii Home, pode fornecer uma série de recursos e sensores úteis para garantir maior conforto e segurança para todas as idades:

  • Controle de movimento, o sensor sem fio é capaz de detectar movimento, temperatura e intensidade de luz, a partir da instalação rápida em qualquer superfície (incluindo paredes e tetos);
  • Controle de inundações, capaz de detectar inundações em um estágio muito inicial e alertar o usuário com antecedência;
  • Controle de CO, que detecta monóxido de carbono em um estágio inicial, de modo a evitar o risco de intoxicação;
  • Controle de fumaça, que garante um aviso antecipado da presença de fumaça ou um princípio de incêndio;
  • Controle térmico, sensores de temperatura e acionadores para controle de ar condicionado, ventiladores ou aquecedores;
  • BiDi-Shutter, interface para controle remoto da automação de persianas internas e externas, persianas e persianas de rolo;
  • Assistente de voz: os produtos de Smart Home da Nice podem ser conectados a assistentes de voz como Alexa, Google Home e Atalhos Siri, ideal para pessoas idosas que não têm familiaridade com tecnologia. Com soluções Nice e um comando de voz, pode-se gerenciar as luzes, ajustar a intensidade, ligar o ventilador, abrir e fechar as cortinas, ativar o aromatizador com a essência favorita, entre muitas outras possibilidades, sem interromper o que está fazendo e sem fazer esforço.

 

Todos esses dispositivos podem ser conectados e programados usando o painel de controle Yubii Home, além da opção de controle remoto por meio do Yubii App, instalado em smartphones ou tablets.

Outro benefício da Casa Inteligente é a economia: a instalação dos dispositivos também garante controle dos gastos na conta, resultado do monitoramento da temperatura, aquecimento e consumo real de energia.  A interface BiDi-Awning automatiza a abertura e fechamento de cortinas e persianas de acordo com a luz solar.

 

O ecossistema Smart Home da Nice chegou no Brasil para tornar a vida das pessoas mais agradável e autônoma, contribuindo também para o conforto e bem-estar. É possível criar, por exemplo, cenários personalizados, transformando a casa em um ambiente inteligente e acolhedor para os moradores – comenta Leonardo Sanchez, Diretor Geral da Nice Brasil – “As grandes vantagens das soluções Nice para a Smart Home estendem-se verdadeiramente a toda a família, incluindo as pessoas na terceira idade. Quando se trata de lares para idosos, outro elemento fundamental entra em jogo: a facilidade de uso de todo o ecossistema. Uma facilidade que se traduz, por um lado, na simplicidade da sua instalação e, por outro, na simplicidade da sua utilização, inclusive por meio de comandos de voz, tanto por quem mora na casa como por quem por vezes não tem grande conhecimento tecnológico”.

 

A instalação do inovador ecossistema Smart Home da Nice não requer reformas ou obras. Ele pode ser instalado a qualquer momento, bem como expandido e modificado quando necessário. Para ter mais informações, acesse o site www.nice.com.br.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros posts

Inscreva-se em nossa newsletter

Preencha o formulário ao lado para receber nossos conteúdos em seu e-mail.
Não enviamos nenhum tipo de spam.
Acompanhe-nos
NICE BRASIL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS